.

Governo do Estado promove revisão de véspera para o PAES da UEMA, pela TV

Estudantes de todo o Maranhão terão, neste sábado (26), mais um reforço para a prova do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará, das 15 às 18h, uma revisão de véspera pela TV Educação (canal aberto – 10.2), com o principais assuntos e temas exigidos no Exame.

Os estudantes também poderão acompanhar a transmissão pelo canal da Plataforma Gonçalves Dias, no Youtube. Esta é terceira revisão transmitida em TV aberta aos estudantes. Nos dias 12 e 19 deste mês, a Seduc também promoveu dois aulões voltados para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Simulado

A Secretaria também disponibilizou um simulado on-line para que os estudantes testem seus conhecimentos para o PAES da UEMA. O simulado pode ser acessado no portal da Seduc ([url=http://www.educacao.ma.gov.br]http://www.educacao.ma.gov.br[/url]).

O Governo do Estado promoveu, ao longo da semana, revisões ao vivo, pelo canal da Plataforma no Youtube e pela TV Educação. Além disso, em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino, aconteceram revisões conforme programação definida pela própria escola.

O Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), acontece neste domingo (27), das 13h30 às 18h30, e a prova será realizada em etapa única.