Antônio Pereira anuncia convênio para construção de novo hospital em Amarante

O deputado Antônio Pereira (DEM), que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, anunciou, durante pronunciamento na tribuna, na quarta-feira (7), que o governador Flávio Dino (PSB) autorizou o convênio para construir o novo hospital do município de Amarante. A unidade será para atendimento de média e alta complexidade, com 50 leitos e recursos garantidos para a sua manutenção.

O anúncio foi feito depois que Antônio Pereira participou, em São Luís, de reunião com o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, acompanhado do prefeito de Amarante, Vanderli do Comércio, vereadores, secretários e lideranças do município. O governador Flávio Dino comunicou, pessoalmente, a assinatura do convênio ao deputado Antônio Pereira.   

O parlamentar informou que a obra, um antigo sonho da classe política e da população de Amarante, está orçada em cerca de R$ 5 milhões. O novo hospital será construído com recursos oriundos de suas emendas parlamentares e do Governo do Estado, por meio da Secid.

Luta popular

Antônio Pereira ressaltou que sempre lutou em todas as esferas de poder para construir o hospital de 50 leitos ou mais em Amarante, uma obra cobrada pela população, especialmente pelos mais carentes, que necessitam de atendimento de urgência e emergência por meio do SUS.

Na ocasião, o deputado agradeceu ao governador Flávio Dino e aos secretários estaduais Márcio Jerry e Clayton Noleto (Sinfra) por terem lutado junto aos governos estadual e federal para viabilizar recursos visando à construção do novo hospital de 50 leitos.

Por fim, Antônio Pereira lembrou que o governador já mandou construir outras obras estruturantes em Amarante, como a MA que liga o município a Sítio Novo, além do Complexo Esportivo, a reforma da Escola Bandeirantes, serviços de asfaltamento, poços artesianos e outros importantes benefícios solicitados pela população.