ANDES | Ricardo Duailibe é nomeado a membro do Conselho Fiscal

O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Ricardo Duailibe, foi nomeado a membro do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Desembargadores (ANDES).

A nomeação foi feita pelo presidente da ANDES, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Marcelo Buhatem, em face a renúncia do desembargador Antonio Fernando Araújo Martins, para o período coincidente ao de toda a Diretoria.

Em ofício enviado ao desembargador Ricardo Duailibe, o presidente da entidade classista desejou as boas-vindas. “Seja muito bem-vindo, colhendo o ensejo para renovar votos de estima e elevada consideração”, escreveu.

PERFIL

Desembargador Ricardo Duailibe nasceu em 6 de junho de 1955, em São Luís, Maranhão, filho de Benedito Salim Duailibe e Maria de Lourdes Bugarin Duailibe. Iniciou seus estudos na Escola Modelo Benedito Leite, transferiu-se para o Colégio Maristas e como bolsista concluiu o 2º grau, no Oceanside High School – “Senior High”, em Oceanside, Califórnia, Estados Unidos. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão em junho de 1979.

Como advogado, foi condecorado com o diploma da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Oficial, concedido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, e com a medalha do Mérito Judiciário “Des. Antonio Rodrigues Vellozo”, por relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário do Estado do Maranhão, concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Teve participação ativa perante o Conselho Seccional da OAB neste Estado, como Conselheiro e como membro do seu Tribunal de Ética. Foi fundador e presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão – IAM e, após 35 (trinta e cinco) anos de ininterrupta atividade advocatícia, foi nomeado desembargador, em 09 de agosto de 2013, na vaga do Quinto Constitucional, reservada à classe dos advogados. Atualmente, é membro da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.