Analisando a forma do São Paulo e do Flamengo antes da final da Copa do Brasil
A primeira partida da final da Copa do Brasil de 2023 acontece neste fim de semana, com o Flamengo recebendo o São Paulo no icônico Maracanã no dia 17 de setembro, antes da partida decisiva no Estádio do Morumbi na semana seguinte (24 de setembro).
Se você está procurando uma aposta para a grande final, o atual campeão Flamengo é o favorito para manter o troféu da Copa do Brasil depois de vencer o Corinthians e conquistar o título pela quarta vez no ano passado. Com a quinta conquista, o Flamengo se igualaria ao Grêmio como a segunda equipe mais vitoriosa da história do torneio.
Para o São Paulo, essa é apenas sua segunda participação na final da Copa do Brasil, depois de ter perdido a renovação de 2000 por 2 a 1 no placar agregado para o Cruzeiro. Portanto, o Tricolor Paulista estará desesperado para colocar as mãos na prestigiosa peça de prata pela primeira vez em sua rica história e seria tolice descartá-lo.
Antes de grandes finais de copa, geralmente não vale a pena dar muita importância à forma. No entanto, a Copa do Brasil é única, pois ainda é disputada em duas etapas e não no formato geral de jogo único que é usado atualmente na maior parte do mundo.
A forma ainda pode ser ignorada, já que há um troféu em jogo, mas vale a pena dar uma olhada no desempenho dessas duas equipes antes da final da Copa do Brasil.
Flamengo
O Rubro-Negro pode ser o favorito apostas Copa do Brasil, mas tem apresentado um desempenho inconsistente desde o início de agosto e Jorge Sampaoli corre o risco de ser demitido. Até o momento, o Flamengo venceu apenas três de seus últimos sete jogos, com derrotas para o Cuiabá (3 a 0) no Brasileirão e para o Olimpia Asuncion, que foram particularmente decepcionantes.
A derrota por 3 a 1 contra o Olimpia Asuncion fez com que o time perdesse por 3 a 2 no placar agregado para o time paraguaio e, como resultado, foi eliminado da Copa Libertadores nas oitavas de final, o que significa que a defesa do título sul-americano foi encerrada mais cedo.
Enquanto isso, apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos do Brasileirão deixam o Flamengo em quarto lugar e apenas um ponto à frente do Fluminense, em quinto. O Rubro-Negro derrotou recentemente o Botafoga, líder da tabela e rival do Rio, por 2 a 1 no Estádio Olímpico Nilton Santos, o que pode ser um impulso de confiança muito necessário para os jogadores e aliviar um pouco a pressão sobre Sampaoli.
São Paulo
Os resultados recentes do São Paulo não são uma boa leitura. Na verdade, o Tricolor Paulista não poderia chegar a essa final em pior situação, pois perdeu os últimos três jogos consecutivos até o momento em que este artigo foi escrito.
O São Paulo perdeu o jogo de abertura da Copa Sul-Americana por 2 a 1 contra a LDU de Quito e, apesar de ter empatado o placar agregado no Morumbi, os equatorianos venceram nos pênaltis e eliminaram os comandados de Dorival Júnior da competição secundária do continente nas quartas de final.
O São Paulo também perdeu por 2 a 1 para o América MG no Brasileirão entre esses dois empates e agora não vence um jogo pelo campeonato desde que derrotou o Santos por 4 a 1 em casa em julho – sete jogos atrás no momento em que este artigo foi escrito. O técnico Doriva também deve estar com a corda no pescoço, e uma derrota para o Flamengo pode significar o fim de seu mandato no Morumbi.