O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Ana do Gás reúne-se com representantes da ONU

Na primeira semana de retorno às atividades legislativas, a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) dialogou com representantes da ONU e de órgãos do governo sobre direitos humanos das mulheres indígenas e quilombolas.

A parlamentar reuniu-se com a representante da ONU Mulheres Brasil, Anastasia Divinskaya, a diretora de projetos da ONU Mulheres Brasil, Ana Cláudia Pereira, com o governador Flávio Dino, a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro, a presidente da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara, e com a presidente da Associação das Comunidades Negras e Rurais Quilombolas do Maranhão, Nice Aires.

No encontro, tratou da implementação do projeto “Direitos Humanos de Mulheres Indígenas e Quilombolas: Uma Questão de Governança”, cujo objetivo é facilitar a inclusão e a participação de mulheres indígenas e quilombolas na formulação de políticas, orçamentos e planos estaduais e municipais de políticas públicas.

“Uma das minhas bandeiras foi e sempre será a defesa dos direitos das mulheres invisibilizadas, como as mulheres indígenas e as quilombolas. Esse projeto da Embaixada da Noruega e da ONU Mulheres Brasil é uma excelente ferramenta para dar voz e cidadania a elas, que devem ser notadas e cuidadas no nosso Estado. Agradeço ao melhor governador do Brasil, Flávio Dino, por ter declarado apoio ao projeto, à secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro, e à secretária Adjunta, Kari Guajajara, por terem me convidado para participar desse importante projeto, que viabiliza direitos humanos de mulheres para o nosso Estado”, destacou a deputada Ana do Gás.