Alumar Day aponta caminhos para oportunidades no mercado de trabalho

A presença maciça de estudantes das diversas instituições de ensino superior de São Luís no auditório da FIEMA na última terça-feira, (20), marcou o sucesso do Alumar Day, evento realizado pela área de Recursos Humanos. 
 
A iniciativa integra o Programa de Estágio da Alcoa/Alumar e se destaca por aproximar a teoria vista na Instituição de Ensino do que é praticado dentro de uma grande organização como a Alcoa/ Alumar, além de estar contribuindo para o desenvolvimento e valorização da mão de obra maranhense. Durante o evento também a empresa teve a oportunidade de apresentar aos estudantes suas expectativas quanto aos futuros candidatos a estágio, as competências comportamentais requeridas e dicas sobre carreira e mundo do trabalho. 
 
Com uma proposta diferenciada, o Alumar Day foi além de orientações sobre currículo e organizou seis oficinas de especialidades que atuam na fábrica. Todas as oficinas foram ministradas por funcionários e estagiários para permitir maior afinidade de realidades e objetivos. “O Alumar Day é uma oportunidade de envolver o candidato e mostrar um pouquinho de como vai ser o seu dia a dia como estagiário, no mundo do trabalho que ele escolheu”, explica a gerente de Recursos Humanos, Tereza Cavalca. 
 
Durante o evento, estagiários da Alumar realizaram mesa-redonda com os participantes para explicar as suas rotinas de trabalho. Ayrton Abrantes, estagiário de manutenção da área de Extração da Refinaria, contou um pouco de sua experiência. Abrantes veio da cidade de Campina Grande (PB) para estagiar na Alumar e segundo a sua avaliação “o conhecimento adquirido no estágio na Alumar é e será um diferencial determinante para o desenvolvimento da minha carreira”. 
 
O gerente de Refinaria, Giuliano Siqueira, destacou a participação da plateia reconhecendo nas pessoas a importância e contribuição para a Alumar alcançar níveis de excelência em seus processos operacionais “Somos a quinta maior refinaria do mundo e, até o início de 2021, seremos a quarta. Isso graças a jovens talentos como vocês”, afirmou. 
 
O objetivo do Programa de Estágio da Alcoa/Alumar é atrair e desenvolver jovens talentos que atualmente são estudantes dos cursos de Engenharia, Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Química, entre outros. A intenção da Companhia é investir em potenciais que tenham a capacidade de atuar de forma íntegra, com excelência e cuidado ao próximo, valores da Alcoa que guiam toda sua estratégia de atuação.
As inscrições para o Programa de Estágio Alcoa 2020 estão abertas até o dia 05 de setembro, por meio do site www.ciadeestagios.com.br
 
Sobre a Alumar
O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em Julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papeimportante no Maranhão. Cerca de 90% de seus funcionários são maranhenses, além das centenas de fornecedores locais. O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade,saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.