AJE/MA traz Caito Maia para celebrar 15 anos da entidade

Para celebrar 15 anos de fundação, a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA) trará a São Luís o empresário, fundador da Chilli Beans, Caito Maia para palestra “Inovação e Empreendedorismo” no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, dia 16 de setembro, a partir das 19h30. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital e na loja Mahogany do São Luís Shopping, para associados.

Caito Maia é dono de uma das mais ricas histórias de empreendedorismo de sua geração. Antes de comandar a principal rede de óculos e acessórios da América Latina, Caito foi, como ele próprio diz, muambeiro. Ele trazia óculos escuros dos Estados Unidos e vendia para amigos e os amigos dos amigos em uma surrada Parati. Percebeu essa oportunidade quando estudava música nos Estados Unidos e precisava de uma fonte de renda para se manter.

Há 20 anos, comanda a rede líder de óculos no mercado nacional, com 830  pontos de vendas espalhados em nove países e um faturamento de R$ 700 milhões. É esse case de sucesso que os maranhenses terão oportunidade de conhecer no evento promovido pela AJE/MA.

A inovação é um dos métodos que utiliza para fortalecer sua marca. A Chilli Beans também se destaca pelo pioneirismo. A empresa foi a primeira ótica a vender óculos sem vitrine, sem cadeados e sem farmacêuticos de avental, inaugurando um conceito pioneiro de ótica self-service no Brasil. O empresário costuma dizer que a inovação está no DNA da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.