O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Aldir Júnior sai em defesa de Josimar e diz acreditar na idoneidade do deputado

O vereador Aldir Júnior, líder do PL na Câmara Municipal de São Luís, saiu em defesa do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente regional de sua sigla. Em pronunciamento, na sessão plenária desta terça-feira (07/12), o parlamentar criticou reportagem da revista “Crusoé” em que, segundo ele, distorceu informações sobre dinheiro em espécie declarado pelo deputado à Justiça Eleitoral e ao Fisco.

“Eu venho esclarecer, que é importante ressaltar, a quantia nas mãos do deputado Josimar, pega em filmagens no valor de pouco mais de R$ 35 mil foi declarada em seu Imposto de Renda. Contra fatos não há argumentos. A partir do momento em que você não omite sua receita, que está em sua posse, dentro de sua residência, dentro de seu escritório, não existe o que falar sobre corrupção”, declarou o vereador.

Ao concluir seu discurso, Aldir apontou que desde 2017 o deputado federal declara à Receita Federal que movimenta vultosas quantias em espécie, fruto de sua atividade agropecuária. No entanto, de acordo com ele, a revista ignorou essas informações para dizer que dinheiro na mão do parlamentar era fruto de desvio de emendas.

“O deputado Josimar, que é pecuarista, já tinha declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições de 2018, a movimentação de R$ 1,4 milhão em espécie, valores que também foram comunicados à Receita Federal. Portanto, a posse de dinheiro em espécie em casa, embora possa ser um indício de irregularidade, não constitui crime algum, desde que as quantias sejam declaradas ao Fisco conforme os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Fazenda”, completou.

‘Verdade vai prevalecer’

Ao encerrar seu contundente pronunciamento, Aldir afirmou que tudo que estão atribuindo ao deputado logo será esclarecido. Para ele, nesse momento, as cortinas vão se abrir para que a verdade possa aparecer.