Águas de Timon segue com obras de esgotamento sanitário no Parque Alvorada e Cocais
Dando continuidade ao cronograma de obras de expansão do esgotamento sanitário na cidade, a Águas de Timon realiza até o dia 20 de maio implantação de rede coletora de esgoto na rua 01, rua 02 e rua Codó, no bairro Cocais, além da construção de uma estação elevatória de esgoto. Já no Parque Alvorada, além de obras de uma estação elevatória na avenida Benedita Ferreira Campos, a concessionária realiza ligações de rede de esgoto.
Em paralelo, agentes socioambientais seguem com as visitas porta a porta da campanha educativa “Quem cuida, conecta”, estimulando os moradores das regiões onde já têm rede de esgoto a conectarem seus imóveis à rede coletora instalada e recuperada pela concessionária. Para facilitar a adesão, a Águas de Timon oferece desconto escalonado na tarifa mensal, ao longo do primeiro ano do serviço, permitindo que os clientes equilibrem o seu orçamento.
Para os moradores das regiões onde há infraestrutura de esgoto, a cobrança ocorre da seguinte forma: a cada R$ 1,00 consumido em água, são pagos R$ 0,80 pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto. O desconto escalonado incide exclusivamente sobre o valor a ser pago pelo serviço de esgoto e fica condicionado ao pagamento das contas em dia, sendo 50% de redução nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses, totalizando 12 meses de desconto.
“É importante que os timonenses façam a sua parte e conectem os imóveis à rede de esgoto, fechando o ciclo do saneamento e tirando de vez os esgotos a céu aberto”. A coleta e o tratamento do esgoto trazem muitos benefícios para a saúde pública, preserva o meio ambiente, valoriza os imóveis em até 15% e aumenta o bem-estar de toda a população.”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.
Tarifa Social: benefício para a população mais vulnerável
Para as famílias de baixa renda inscritas no Cadúnico, a empresa disponibiliza o benefício da Tarifa Social, com redução de 50% no valor da fatura mensal e no valor do serviço de conexão do imóvel à rede de esgoto. Para se cadastrar na tarifa Social, os clientes devem comparecer à loja de atendimento da avenida Presidente Médici, número 718 e obter mais informações.