O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Municípios

Águas de Timon realiza cadastro de famílias para a Tarifa Social nesta quinta (25)

A Águas de Timon promoverá o cadastro de famílias no programa Tarifa Social, uma iniciativa que concede 50% de desconto no valor mensal da fatura, nesta quinta-feira (25), das 8h às 15h, na avenida Ferreira Campos, número 20, bairro João Emílio Falcão, na antiga Padaria Sofia. A iniciativa integra o “Projeto de Trabalho Social (PTS) João Emílio Falcão”, que é executado pela Caixa Econômica Federal a partir da empresa Projetar, com o apoio da Águas de Timon e da Prefeitura Municipal da cidade.

Além da Tarifa Social, a Águas de Timon disponibilizará um profissional para divulgar os descontos e formas especiais de parcelamento da Campanha de Negociação de Débitos, que segue em vigor até o dia 10 de dezembro. Durante a ação, os demais parceiros também levarão serviços de saúde, com exames, consultas e vacinação; serviços de beleza, com cortes de cabelo masculino e feminino; além de plantão do Cadúnico, com informações sobre o Auxílio Brasil.

Saiba mais – Tarifa Social
Atualmente, mais de 4 mil pessoas já são beneficiadas pela Tarifa Social. Para aderir ao programa, o usuário deve preencher aos seguintes requisitos: ter economia obrigatoriamente classificada como residencial; não ultrapassar em 200 Kwh/ mês o consumo de energia elétrica; possuir renda familiar per capita não superior a um salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel; além de não possuir débitos com a Águas de Timon. O desconto de 50% é dado sobre o consumo de até 20 m³ de água (20 mil litros) por mês.

Saiba mais – Campanha de Negociação
Os descontos e parcelamentos da Campanha de Negociação de Débitos são definidos conforme o valor e o tempo da dívida de cada cliente. A iniciativa também inclui os clientes oriundos do programa Tarifa Social. As contas vencidas podem ser pagas via auxílio emergencial: basta ter acesso ao cartão de débito virtual, que é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Essa opção está acessível em todos os canais de pagamento adotados pela concessionária.