Governo do Estado entrega reforma e ampliação do Hospital Regional de Carutapera

A reforma e ampliação do Hospital Regional de Carutapera foi entregue neste sábado (11) à população. A unidade recebeu reparos na estrutura, ampliação do espaço e do centro cirúrgico, usina de gases medicinais, equipamentos e materiais novos. Além disso, também ganhou uma ambulância para o transporte de pacientes.

A visita de inauguração foi acompanhada pelo secretário adjunto de Atenção à saúde, Carlos Vinicius, que representou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; pelo presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande; pelo prefeito André Dourado; e pelos profissionais de saúde da unidade.

“A cidade ganha um novo instrumento de saúde, que vai fortalecer ainda mais a rede de assistência na região. Com a nova estrutura, o hospital vira referência para a região para dar mais qualidade de vida à população. Não é um ganho temporário, por causa da pandemia, é um ganho permanente, que aumenta a capacidade instalada”, avaliou Carlos Vinícius.

O Hospital Regional de Carutapera possui agora 46 leitos, sendo cinco de Clínica Cirúrgica, nove de Clínica médica, sete de Obstetrícia, quatro de Pediatria, nove para tratamento de Covid-19; na emergência, há um leito de estabilização, oito leitos adultos e três pediátricos.

“Desde 2015, o Governo tem feito um esforço para criar uma rede integrada que se comunique entre si e seja equipada. Em Carutapera, entregamos a reforma total, deixando ele pronto para fazer de fato parte dessa integração. Nesta região, temos vários equipamentos que se comunicam e se complementam, o que desafoga os outros hospitais e São Luís, como os hospitais de Santa Luzia do Paruá, Carutapera, Viana e Pinheiro”, reforçou o presidente da Emserh, Marcos Grande.

Para o prefeito de Carutapera, André Dourado, a cidade só tem o que agradecer. “O Hospital Regional de Carutapera atende toda a região. Hoje, é um dia para agradecer, principalmente às pessoas que fizeram as coisas mudarem, o governador Flávio Dino, o secretário Carlos Lula e o presidente da Emserh, Marcos Grande. A direção e os profissionais que aqui trabalham se empenham diariamente para que haja atendimento de melhor qualidade. Em nome do município, só tenho a agradecer a mais um compromisso cumprido”, afirmou.

Emocionada, a diretora da unidade, Selma Lima, agradeceu o empenho. “Em nome de todos os funcionários, agradeço demais”, ressaltou.

A reforma e ampliação do Hospital Regional de Carutapera foi realizada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.