Agora é sua vez: faça a conexão do imóvel à rede de esgoto instalada pela Águas de Timon

As obras de esgotamento sanitário da Águas de Timon avançam em toda a zona urbana, com a implantação de rede coletora de esgoto, efetivação de ligações de esgoto e construção de estações elevatórias de esgoto para destinar os efluentes até as estações de tratamento, a fim de que retornem corretamente aos rios. Para que o sistema de tratamento funcione de forma plena, a população precisa fazer a sua parte realizando a ligação intradomiciliar.

“A ligação intradomiciliar consiste nos ajustes internos a serem realizados no imóvel, necessários para direcionar o esgoto gerado de pias, banheiros, vasos sanitários e ralos para a rede de esgoto instalada pela concessionária nas ruas. Esses ajustes, juntamente com a desativação de fossas sépticas, são de responsabilidade do cliente e essenciais para permitir a conexão dos imóveis à rede de esgoto implantada pela concessionária”, afirma o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

Atualmente, os bairros com rede de esgoto instalada são: Centro, Cocais, Parque Piauí, Mutirão, Formosa, Mangueira, Parque Alvorada, Pedro Patrício, João Emilio Falcão, Lourival Almeida, Joia, Miguel Arraes, Santo Antônio, São Benedito, São Marcos, Sete Estrelas, Vila Angélica, Vila Bandeirante, Vila Monteiro e Vila Osmar. Nestes locais, a concessionária faz visitas porta a porta para conscientizar a população sobre a importância da conexão à rede de esgoto, tirar dúvidas sobre custos do serviço e fazer cadastro de beneficiários na Tarifa Social.

“Somente com os imóveis conectados à rede de esgoto é possível garantir a melhoria efetiva da saúde e da qualidade de vida dos moradores, além da valorização imobiliária para a cidade. Estamos em um momento do saneamento básico de Timon em que parceria da população é fundamental para que possamos conquistar os benefícios tão vantajosos do saneamento”, afirma Guilherme Coeli