Agentes Jovens Ambientais de São Luís assinam termo de admissão ao programa

O Governo do Maranhão realizou, na manhã de quinta-feira (12), o evento de recepção e assinatura dos termos de admissão dos agentes jovens ambientais do município de São Luís. Na ocasião, os 85 jovens aprovados em São Luís pelo Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) foram recepcionados no Edifício João Goulart e participaram de atividades de boas-vindas. 

A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Escola Ambiental do Maranhão e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o intuito de orientá-los sobre o programa, sanar dúvidas do edital e apresentar os próximos passos das ações em São Luís.

O Programa Agente Jovem Ambiental, executado pela SEMA, e sob coordenação da Escola Ambiental, selecionou 2 mil jovens maranhenses com o objetivo de estimular a participação de jovens em projetos socioambientais sustentáveis, para promover a inclusão social e ambiental, o protagonismo e oportunidades de geração de renda.

Para a analista ambiental da SEMA, Isabel Camisão, “foi interessante o dia de hoje para que se possa ter maior proximidade com jovens que foram aprovados, eles se sentiram acolhidos e já foram orientados. Quanto aos próximos passos, foi um momento de integração dos jovens com a equipe técnica que tem conduzido o processo”, pontuou.

No evento estiveram presentes a secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio; o assessor sênior, Denison Ferreira; a coordenadora da Escola Ambiental, Criciele Muniz; e a representantes da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti).