Aeroporto de São Luís incentiva reciclagem com instalação de Ponto de Entrega Voluntária

A CCR Aeroportos, em parceria com a Ambiensys Gestão Ambiental, instalou, no Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos recicláveis para incentivar a reciclagem de materiais como papel, vidro, plástico e metal utilizados por quem passa pelo terminal de passageiros. 

A CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ) desde março deste ano, atua de forma responsável com o meio ambiente e instalou o AeroPEV, como foi nomeado o equipamento de coleta, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) da concessionária.

Douglas Gameiro, gerente executivo de ESG e Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CCR Aeroportos, destaca a importância dessa ação. “A CCR Aeroportos tem como um de seus fundamentos o desenvolvimento e incentivo de boas práticas, em especial para as questões ambientais e de responsabilidade com a sociedade. Neste contexto, mais uma ação que estamos promovendo é a prática da reciclagem através da entrega voluntária. Essa é mais uma iniciativa de tantas que estamos conduzindo para contribuirmos com a sustentabilidade de nossos aeroportos e das localidades que estamos instalados. Tenho muito orgulho de tudo que estamos construindo e das pessoas que caminham conosco nesta jornada”, afirma.

O equipamento impulsionador da separação dos resíduos recicláveis permanecerá no aeroporto da capital maranhense até março de 2023, quando será levado para outra localidade e os resíduos coletados nesse período serão direcionados a uma cooperativa local.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/