O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Adelmo participa de agenda que garantirá mais investimentos em São Mateus

Nesta sexta-feira (2), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) esteve em São Mateus acompanhando a agenda do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que concretiza importantes investimentos do Governo do Estado nos setores da educação e agricultura e pesca do município.

Nas primeiras horas da manhã, a comitiva inaugurou as novas instalações da Secretaria de Agricultura e Pesca. O evento contou com a presença do prefeito Ivo Rezende, do secretário estadual da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, e de diversas lideranças políticas.

“Esse é um grande investimento para os agricultores e pescadores de São Mateus. Sabemos o quanto essas duas atividades são importantes, tanto para os trabalhadores do setor quanto para a economia maranhense. Por isso, é necessário ter essa atenção do Governo do Estado, porque sabemos que quanto mais investimos, mais resultados positivos teremos”, ressaltou Adelmo.

Educação

O setor educacional de São Mateus também ganhou mais incentivo por parte do governo estadual. Por meio da Secretaria de Estado da Educação, foi assinada ordem de serviço para construção do Centro Universitário, que garantirá o fortalecimento do ensino superior em São Mateus.

Além disso, a comitiva participou da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para execução do Maratoninha Maker, desenvolvido por meio do programa “Inova Maranhão”, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI).

“Fico extremamente feliz em participar dessas conquistas municipalistas, principalmente quando se trata de investimentos na educação, que é o pilar para todo e qualquer desenvolvimento social. Parabéns ao governador Flávio Dino, ao vice-governador Carlos Brandão, ao prefeito Ivo e a todos os envolvidos nessas aquisições que beneficiam o povo de São Mateus”, frisou.

A agenda foi encerrada com uma reunião que contou com a presença de várias lideranças políticas municipais e estaduais.