Ação Itinerante em Barreirinhas já atendeu mais de 400 usuários

No terceiro dia da Ação Itinerante em Barreirinhas, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) já atendeu um total de 480 usuários, realizando, dentre outros serviços, 186 vistorias veiculares e 114 emissões de documentos. A Ação Itinerante de atendimento ao usuário iniciou na segunda-feira (7) e continuará até sexta-feira (11), na sede do Batalhão de Polícia Militar do município.

O objetivo da Ação Itinerante, coordenada pela Ação Regional do Detran-MA, é levar os serviços de atendimento do órgão para as cidades que não possuem sedes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), oferecendo mais agilidade e comodidade aos usuários.

Entre os serviços de atendimento oferecidos em Barreirinhas estão disponibilizados os de emplacamento, vistoria, adesão ao Programa Moto Legal, abertura e impressão de taxas de serviços e multas, parcelamento do IPVA e emissão de licenciamento anual (CRLV). Para esta ação, o Detran-MA mobilizou uma equipe com dois vistoriadores e seis atendentes.

O diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, explica a importância das ações itinerantes nos municípios, com o objetivo de descentralizar o atendimento do órgão.

“Essa iniciativa oferece mais comodidade aos usuários que vivem em locais distantes das Ciretrans. Mesmo com a pandemia, o Detran-MA está realizando esta importante ação, facilitando a vida do usuário que não mora próximo a uma unidade de atendimento”, destacou.

De acordo com o chefe da Ação Regional do Detran-MA, Anderson Boás, o órgão vem desenvolvendo, periodicamente, ações itinerantes nos municípios onde ainda não há Posto de Atendimento fixo do Detran-MA.

“Ações como estas promovem a descentralização dos serviços e proporcionam a regularização de muitos veículos e condutores, contribuindo de maneira importante para a segurança viária”, afirmou.

Durante a ação, o Detran-MA vem cumprindo todas as medidas de segurança sanitária de prevenção da Covid-19, como uso de máscara, acesso a álcool em gel e distanciamento social entre servidores e usuários.