Abertas inscrições para curso de cuidado das pessoas com condições crônicas

Estão abertas até quinta-feira (4) as inscrições para a primeira chamada do curso de extensão “Gestão dos Serviços da Atenção Primária à Saúde e o Monitoramento do Cuidado das Pessoas com Condições Crônicas”, modalidade EAD. O objetivo da capacitação é instrumentalizar trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), cujas atividades estejam relacionadas à Atenção Primária à Saúde.

A iniciativa do curso é do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio da Diretoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social e da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) estabelecida por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O curso é gratuito. 

O seletivo para o curso oferece vagas para gestores e demais trabalhadores do SUS, prioritariamente aqueles cujas atividades estejam relacionadas à gestão da Atenção Primária à Saúde (APS). Serão disponibilizadas 4.500 (quatro mil e quinhentas) vagas. A inscrição será realizada exclusivamente através deste link.

De acordo com edital, o curso faz parte de uma das iniciativas do Projeto “Cuida APS: Cuidado das Pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT)”, a ser desenvolvido e executado no triênio 2021-2023 no âmbito do PROADI-SUS. O curso será ofertado na modalidade EAD, autoinstrucional, com 48 horas de atividades assíncronas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A gestão educacional será realizada pelas equipes da Coordenação técnica do curso, equipe Innovativ e Coordenação do Projeto.

Requisitos para inscrição

– Ser gestor e/ou trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS);
– Possuir nível superior completo; 
– Ter familiaridade para utilizar computadores, internet, e-mails, fóruns, chats e afins; 
– Ter disponibilidade para acesso à internet e computadores, para realização de 48h de curso.