Giro de Noticias

Câmara de São Luís concederá título de cidadã ludovicense à vice-prefeita Esmênia Miranda

A Câmara de São Luís concederá amanhã (30), às 10h, título de Cidadã Ludovicense à vice-prefeita da cidade, Esmênia Miranda Ferreira da Silva. A sessão solene acontecerá no Plenário Simão Estácio da Silveira e a população poderá acompanhá-la ao vivo pelo canal da Casa Legislativa no YouTube.

A concessão do título de Cidadã Ludovicense à Esmênia Miranda foi proposta pela vereadora Silvana Noely (PTB), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 002/21. Para solenidade, a parlamentar convidou personalidades e autoridades da cidade, representantes do movimento negro, mulheres empreendedoras, docentes e integrantes da Polícia Militar do Maranhão.

Homenageada – Esmênia Miranda Ferreira da Silva nasceu em 18 de julho de 1982 na cidade de Bacabal, localizada no estado do Maranhão. É a primogênita dos senhores Raimundo Benedito Ferreira Filho e Esmeralda Rodrigues Miranda Rodrigues.

Esmênia Miranda possui graduação em Geografia e História pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestrado em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ela é católica e atualmente é casada com o policial civil Sandro Ribeiro Araújo da Silva, com que tem uma filha chamada Sofia Miranda Ribeiro da Silva.

Ingressou na Polícia Militar do Maranhão em 2007 e teve atuação no Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) da corporação, especificamente no setor de Equoterapia, local em que prestava atendimento a pessoas com deficiência. Em 2011, Esmênia Miranda passou a lecionar História no Colégio Militar Tiradentes I.