Giro de Noticias

Em Paço do Lumiar, Residencial Lima Verde vai receber construção de praça com área de lazer e esporte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue avançando com o Programa de Construção e Revitalização de Praças e Espaços Públicos em todo o Maranhão. Na segunda-feira (9), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve em Paço do Lumiar, município da Grande Ilha, onde autorizou a construção de uma praça no Residencial Lima Verde. A iniciativa visa garantir um espaço adequado para convivência comunitária, lazer, práticas de atividades físicas, promovendo qualidade de vida para os moradores do bairro.

O projeto arquitetônico da praça prevê a construção de amplo espaço com instalação de mobiliário urbano, lixeiras, pavimentação com blocos de concreto, rampas de acessibilidade, quadra de vôlei, playground, academia de saúde, estacionamento, nova iluminação e paisagismo. 

“Mais uma ordem de serviço do Governo Flávio Dino assinada para obra em Paço do Lumiar. A partir de amanhã, canteiro de obras em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Lima Verde, onde será construída uma bela praça com espaço para lazer, esporte e interação. É o Governo do Estado garantindo mais dignidade e bem estar para todos”, destacou o secretário Márcio Jerry, durante a cerimônia.

A prefeita, Paula Azevedo, enalteceu a parceria do Governo do Estado no desenvolvimento do município. “A construção da Praça do Largo da Igreja do Carmo, no Lima Verde, é mais um benefício garantido junto ao Governo Flávio Dino. A nova praça terá quadra de vôlei, parquinho, academia ao ar livre e estrutura de lazer para toda a família. Obrigada ao Secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry, ao meu amigo Paulinho, ao nosso querido Padre César e aos amigos da comunidade, que sempre nos recebem de braços abertos”, afirmou a prefeita. 

Outras Obras

Em Paço do Lumiar, o Governo do Estado, por meio da Secid, está executando a urbanização de três portos nas comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba. As intervenções têm o objetivo de garantir melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para os moradores e visitantes.

Os novos portos vão oferecer equipamentos comunitários modernos, com modelos arquitetônicos de áreas de lazer que estão presentes em grandes cidades. Os projetos preveem deck de madeira, pergolados, revestimento em cimento e piso emborrachado, área arborizada com alambrado e construção de meio-fio e nova pavimentação asfáltica.

Outra obra  que a Secid está executando no município é a reforma do Mercado da Avenida 10, localizado no bairro Maiobão.  A ação visa garantir um local adequado de trabalho para os feirantes e com mais higiene e conforto para os consumidores.

A reconstrução da Feira do Maiobão, como o espaço é popularmente conhecido, contempla novas instalações elétricas e hidráulicas, nova cobertura metálica, implantação de sistema de combate a incêndio, pintura, acessibilidade com rampas e piso podotátil, construção e revestimento das bancadas.

O projeto prevê também a urbanização do entorno da feira que será feita com pavimentação em blocos de concreto intertravados, meio-fio, rampas de acessibilidade, instalação de academia ao ar livre e playground para as crianças.