Giro de Noticias

Faculdade de Medicina de Açailândia (FAMEAC) agora faz parte do grupo IDOMED

A Faculdade de Medicina de Açailândia (FAMEAC) agora faz parte de uma nova marca nomeada Instituto de Educação Médica (IDOMED). Trata-se de uma adaptação da Yduqs, um dos maiores grupos de ensino privado do Brasil, que uniu todas as unidades de Medicina em uma empresa separada.

Açailândia agora faz parte do grupo IDOMED, que conta com 14 escolas de Medicina espalhadas por nove estados do Brasil, somando mais de 6 mil alunos e mais de 130 unidades de saúde parceiras para a prática clínica em hospitais, serviços de pronto atendimento e unidades básicas de saúde.

“A participação no grupo IDOMED coloca a FAMEAC na vanguarda de um dos maiores grupos de formação médica no país, focados em excelência e permitindo diversas novas ferramentas de aprendizagem, tecnologia e interação aos alunos e professores, tais como os intercâmbios de internato e o laboratório virtual de Simulação Clínica”, comenta o diretor geral da FAMEAC, Marcos Diego.

O diretor executivo de medicina do grupo, Silvio Pessanha, acrescenta que o IDOMED tem um DNA único, com uma visão clara do médico que deseja formar e virar um profissional.