Giro de Noticias

Sorteio do Minha Casa Melhor deste sábado (3) vai contemplar 1,6 mil famílias

Neste sábado (3), acontece mais um sorteio do programa Minha Casa Melhor. Nesta etapa, a ação do Governo do Estado vai contemplar 1.600 famílias de cidades do interior maranhense. O programa concede recurso no valor de R$ 600, para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha. 

O valor vem em um cartão, que pode ser utilizado em até 90 dias. As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa, em todo o Maranhão. O sorteio será transmitido ao vivo, no programa Daqui, da TV Mirante, além das redes sociais do Governo do Estado. 

O programa Minha Casa é coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). O titular da pasta, Diego Galdino, pontuou a satisfação com mais esse sorteio e o sucesso da iniciativa. “Estamos no terceiro sorteio e milhares famílias maranhenses foram alcançadas com o recurso do programa. Estamos muito satisfeitos por esta ação ser voltada a pessoas que muito sofreram com os efeitos da Covid-19 e realmente necessitam deste apoio”, pontua Diego Galdino.

Serão beneficiadas neste sorteio famílias nos municípios de São Bento (200), São João Batista (200), Olinda Nova do Maranhão (100), Cajapió (100), São Vicente Ferrer (200), Bacurituba (100), Palmeirândia (200), Peri-Mirim (100), Bequimão (200) e Alcântara (200). 

Com o benefício, as pessoas sorteadas podem comprar móveis variados, como mesas, cadeiras, sofás e racks. Além de eletros, como liquidificador, batedeira, processador, grill e utensílios domésticos, a exemplo de talheres, pratos, xícaras, panelas e afins, além de gás de cozinha.    

O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado. Empresas e lojas interessas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br. Além da relação de contemplados nos sorteios, a plataforma informa ainda o número de lojas participantes por município.

Não é necessário realizar inscrição. Participam dos sorteios, todos aqueles que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebem Bolsa Família. A meta do programa é que 45.500 mil famílias de baixa renda, de todos os 217 municípios maranhenses, sejam beneficiadas.