Com união de parlamentares, APAE é a primeira a receber doação de alimentos


Manhã de solidariedade. O deputado estadual Duarte (Republicanos) esteve, na última terça-feira (30), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Luís, para entrega de alimentos. A ação contou com apoio da deputada estadual Detinha, do deputado federal Josimar Maranhãozinho, dos vereadores Andrey Monteiro e Daniel Oliveira, do diretor administrativo do PROCON Maranhão, Júlio Reis; e do secretário adjunto de Relações Institucionais, Da Hora Júnior.

Os alimentos entregues compreendem a primeira parte de 4 toneladas de alimentos arrecadadas e que serão entregues a outras entidades e comunidades carentes da Grande Ilha. Para o deputado Duarte, o objetivo é união para que se possa fazer o bem para mais pessoas.

“Por isso que nós viemos aqui unir forças para poder colaborar para que essas pessoas possam ter acesso ao que é seu por direito. É apenas o primeiro passo para poder ajudar quem está passando por uma situação bem complicada e que precisa da nossa acolhida, atenção e sensibilidade”, declarou o deputado Duarte durante a visita e entrega dos alimentos à instituição.

O presidente da APAE, Sebastião Vanderlaan; a vice-presidente, professora Arionildes da Silva e Silva, que é mãe da aluna Alenilce Conceição da Silva e Silva, de 39 anos; a assistente jurídica voluntária da APAE Maria Conceição Rolim, além de outros colaboradores, receberam os alimentos e mostraram as dependências do local.

“Essa doação é de grande importância porque ajuda a casa e ajuda a APAE a seguir em frente no seu trabalho social. Nós só temos a agradecer essa ajuda”, afirmou o presidente Vanderlaan.

Para o deputado Josimar, é uma ação importante também para poder ouvir as necessidades das pessoas, principalmente nesse tempo de pandemia.

“Visitar a APAE hoje me deu um olhar diferente de que temos que buscar ajudar estas entidades no que for possível. Nós políticos temos que nos juntar para que a APAE possa ser instalada em mais municípios. A APAE tem um trabalho extraordinário. Com ajuda do deputado Duarte, da deputada Detinha e dos vereadores, nós vamos nos fortalecer e juntos fazer a diferença.”

APAE
A APAE São Luís é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras – públicas e privadas – para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. Para ajudar, basta entrar em contato pelos números (98) 3216-4221 e (98) 3216-4269.