IEMA inaugura unidade exclusiva para cursos de idiomas, em São Luís
Com a proposta de promover o ensino de idiomas para adolescentes, jovens e adultos maranhenses, foi inaugurada nesta sexta-feira (11), em São Luís, a primeira unidade do IEMA exclusiva para o ensino de idiomas. A escola fica sediada na rua Portugal, no Centro Histórico da capital.
O vice-governador, Carlos Brandão, participou da solenidade de entrega da unidade, e ressaltou que a iniciativa democratiza o conhecimento de outras línguas aos maranhenses. “Com isso, estamos combatendo desigualdades, garantindo novas perspectivas e melhores oportunidades profissionais aos nossos jovens”, frisou.
Para além do conhecimento linguístico, o IEMA Idiomas tem como proposta o aprimoramento da formação profissional, cultural e social, integrando os estudantes a uma sociedade plural e globalizada.
“É uma oportunidade única, que vou valorizar e desejo que mais pessoas possam vivenciar também, pois o conhecimento de outros idiomas faz toda diferença em nossa vida”, declarou Lucas Kauan, aluno matriculado no curso de inglês.
De acordo com o secretário da Educação, Felipe Camarão, a nova unidade é fruto dos esforços do governo do Estado em oferecer educação de qualidade, com oportunidades para todos.
“Garantir oportunidades é uma determinação da gestão Flávio Dino. E o caminho é a educação. Com essa unidade, vamos garantir cursos de idiomas gratuitos, ao alcance de todos”, destacou Camarão.
O secretário reforçou, também, que a escola oferecerá cursos de forma presencial e remota, mas que neste semestre, em razão das medidas de prevenção à Covid-19, as aulas serão apenas virtuais.
Para este semestre, foram abertas 610 vagas para o curso de inglês, do nível básico ao avançado. Posteriormente, outros idiomas também serão oferecidos, como espanhol, francês e libras.