Giro de Noticias

EGMA divulga resultado final da seleção para Especialização em Gestão Pública

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) divulgou, nesta sexta-feira (4), o resultado final do processo seletivo para a especialização em Gestão Pública da EGMA. Ao todo, foram 313 inscritos para 50 vagas distribuídas para servidores públicos do Poder Executivo Estadual. O curso é gratuito e as aulas terão início no dia 18 de setembro. O resultado está disponível no endereço eletrônico: egma.ma.gov.br.

Os candidatos foram classificados por ordem decrescente de pontuação. Foram selecionados 50 candidatos para preenchimento das vagas e 30 para uma lista de espera, que poderão ser convidados em caso de vacância de uma ou mais vagas. A pontuação dos demais candidatos foi enviada para o respectivo e-mail pessoal informado no ato da inscrição.

As matrículas serão realizadas na diretoria da Escola de Governo, localizada na Rua da Estrela, nº 540, nos dias 09, 10, 11, 14 e 15 de setembro de 2020, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Havendo vagas remanescentes no processo de matrículas, serão chamados os candidatos com inscrições homologadas por ordem de classificação.

Documentação obrigatória para a matrícula
Cópia e original do comprovante de vínculo institucional como servidor do Estado do Maranhão (contracheque ou termo de posse); cópia e original do diploma de Graduação ou documento equivalente (Certidão de Conclusão do Curso de Graduação); cópia e original do histórico escolar de Graduação; cópia e original da carteira de identidade e CPF; cópia e original do comprovante de residência.

Sobre o curso

A Especialização em Gestão Pública (Lato Sensu) integra o Projeto Passo à Frente, que compreende a oferta de três modalidades de formação: Pré-Vestibular, Especialização e Mestrado. O curso tem a duração de 14 meses, considerando o tempo do cumprimento dos créditos e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas vão ser ministradas às sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, conforme calendário aprovado pela Diretoria da Escola de Governo do Maranhão.

Início das aulas

As aulas iniciarão no dia 18 de setembro virtualmente, para resguardar a segurança dos alunos e dos servidores da instituição. O início das atividades presenciais nesse período ainda depende da avaliação epidemiológica em virtude da pandemia de Covid-19.

O resultado final da seleção para a Especialização  em Gestão Pública está disponível em https://egma.ma.gov.br/files/2020/08/ResultadoF-1.pdf