O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

MunicípiosÚltimas Noticias

Aeroporto de Imperatriz tem expectativa de alta de 36% na movimentação no feriado de Corpus Christi e São João da Thay

Mais de 5,5 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Imperatriz, administrado pela Motiva, entre embarque e desembarque durante o feriado de Corpus Christi nos dias 3 e 7 de junho. O número representa aumento de 36% comparado ao mesmo período do ano passado.

A previsão também é de 38 movimentações de aeronaves entre pousos e decolagens ao longo do período.

Neste ano, além de ser uma das principais portas de entrada para o sul do Maranhão e para destinos turísticos como a Chapada das Mesas, Imperatriz ganha um atrativo a mais durante o período. Pela primeira vez, a cidade recebe a 8ª edição do São João da Thay, evento que promete movimentar e ampliar o olhar sobre o Estado.

Para atender ao público, entre os dias 5 e 6 de junho, o aeroporto contará com um voo extra operado pela Azul, com origem no Aeroporto de São Luís, reforçando a conectividade e ampliando as opções de deslocamento dos passageiros.

“A expectativa para o feriado é de aumento no fluxo de passageiros, impulsionado tanto pelo período prolongado quanto pela realização do São João da Thay, que pela primeira vez acontece em Imperatriz. Nossa equipe está preparada para atender essa movimentação com segurança, eficiência e conforto para todos os passageiros”, destaca o gerente do Aeroporto de Imperatriz, Walteuner Mendonça.

O feriado também coincide com um dos períodos mais procurados para visitar a Chapada das Mesas. Entre maio e setembro, durante a estiagem, a região oferece clima mais estável e condições favoráveis para trilhas, banhos de cachoeira e passeios ao ar livre, atraindo visitantes de diferentes partes do país.

A Motiva orienta que os passageiros cheguem com antecedência ao terminal e acompanhem previamente as informações do voo junto às companhias aéreas para garantir mais comodidade durante a viagem.