O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

Giro de NoticiasÚltimas Noticias

Masterclass de Panificação e Confeitaria reúne profissionais e empresários em capacitação

SÃO LUÍS – Em ação do Projeto Inova Indústria, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com o Sebrae Maranhão, e com correalização do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (SINDIPAN), empresários e profissionais do setor de panificação e confeitariam participam, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, de formação prática voltada à inovação, melhoria da qualidade no aumento da competitividade e na atualização de técnicas do setor.

Com atividades das 8h às 18h, a formação é executada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) e acontece na unidade do Monte Castelo. A programação foi desenvolvida a partir de demandas atuais do setor produtivo e contempla temas estratégicos para o presente e o futuro do mercado, como fermentação natural, técnicas de congelamento, produtos isentos de glúten e lactose e técnicas avançadas de confeitaria.

A formação adota formato intensivo, com foco na aplicação imediata do conhecimento teórico. Os participantes acompanham todas as etapas dos processos produtivos, desde a preparação de fermentos naturais até a finalização e o assamento de produtos congelados.