Equatorial Maranhão prorroga prazo para inscrições do Programa Escola de Eletricistas em Imperatriz
As inscrições para o processo seletivo do Programa Escola de Eletricistas em Imperatriz foram prorrogadas até o dia 10 de maio. A iniciativa, promovida pela Equatorial Maranhão em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece 25 vagas gratuitas para a qualificação de profissionais que desejam ingressar no setor de distribuição de energia elétrica.
Os interessados em participar devem acessar o site https://escoladeeletricistaseqtl.com.br/, consultar o edital e realizar a inscrição dentro do novo prazo. Após os cadastros, os participantes passarão por um processo seletivo conforme os critérios estabelecidos no edital, com o intuito de preencher o número de vagas estabelecidas. A seleção inclui prova objetiva online, avaliação comportamental e entrevista.
Para fazer parte, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
- Ter no mínimo 18 anos;
- Ensino médio completo;
- CNH definitiva nas categorias ‘B’ ou ‘C’;
- Não possuir vínculo empregatício;
- Disponibilidade para frequentar aulas presenciais, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h30.
O Projeto Escola de Eletricistas tem como objetivo oferecer aos jovens e adultos, qualificação profissional e tecnológica gratuita, preparando-os para o mercado de trabalho. “Acreditamos que a educação é fundamental para o desenvolvimento social e a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável. Já formamos três turmas na região sul, duas em Imperatriz e uma em Balsas e estamos comprometidos em continuar contribuindo com a educação e o desenvolvimento da região”, ressalta Rainilton Andrade, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão.
Saiba mais
O curso consiste em uma carga horária semanal de 40 horas, totalizando 520 horas de capacitação técnica, incluindo 112 horas voltadas ao desenvolvimento comportamental. Além disso, os alunos serão beneficiados com uma ajuda de custo mensal para apoiar a permanência na capacitação.
A Escola de Eletricistas integra o Projeto E+ Profissional, da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial, com apoio do Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL. Na região Sul, o projeto já certificou três turmas, sendo duas em Imperatriz, no ano de 2023, e uma em Balsas, em 2024, totalizando a formação de 55 novos eletricistas capacitados para atuar em redes de distribuição de energia elétrica.