O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de NoticiasÚltimas Noticias

PRF intensifica fiscalização e três motoristas embriagados são presos no Maranhão durante o fim de semana

APolícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três casos de embriaguez ao volante em rodovias federais do Maranhão durante o último fim de semana, entre 7 e 9 de fevereiro. As ocorrências aconteceram em diferentes pontos do estado, com motoristas sendo autuados e detidos por crimes de trânsito. 

A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (7), em Açailândia, no km 674 da BR-222. Um homem de 48 anos foi flagrado dirigindo sob influência de álcool, com 0,92 miligramas detectados no teste de alcoolemia. No sábado (8), em São Luís, no km 01 da BR-135, um motorista de 38 anos se envolveu em um acidente de trânsito sem vítimas. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Apesar da recusa, por estar com olhos avermelhados, fala desconexa e forte odor etílico, os policiais lavraram um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e o homem foi preso. Já no domingo (9), em Imperatriz, no km 253 da BR-010, um motociclista foi detido com sinais de embriaguez e o teste apontou 0,54 miligramas de álcool. 

Os condutores foram autuados por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como embriaguez ao volante e outras infrações, com multas que podem ultrapassar os R$ 3.000,00. Os condutores detidos foram encaminhados às delegacias regionais para os procedimentos legais necessários.

Com o andamento das festividades de pré-carnaval, período marcado pelo aumento do do consumo de álcool e do fluxo de veículos nas estradas, a PRF tem intensificado as fiscalizações de combate à embriaguez ao volante. Durante o último final de semana mais de 900 testes de alcoolemia com etilômetro foram realizados, com o objetivo de retirar de circulação condutores que representam um risco para a segurança viária. Essas ações fazem parte de um esforço contínuo para reduzir o número de acidentes e mortes no Maranhão, especialmente aqueles relacionados à ingestão de bebida alcoólica.