Corpo de Bombeiros intensifica ações da operação para o Carnaval do Maranhão 2025
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) reforça a operação do Carnaval do Maranhão 2025, com a mobilização de até 100 militares por dia, com suporte de drones e 11 viaturas, distribuídos estrategicamente, durante toda a agenda da folia. O objetivo é assegurar a proteção dos brincantes, maranhenses e turistas, oferecendo assistência imediata em casos de emergência. O trabalho cobre os circuitos carnavalescos oficiais do Governo do Estado – avenida Litorânea, Madre Deus e o Centro Histórico -, e festividades nos bairros da capital. A operação vai até dia 4 de março.
A presença do Corpo de Bombeiros foi reforçada para garantir que a população aproveite as festas carnavalescas com tranquilidade, pontua o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto. “O aparato da nossa corporação está à postos desde as prévias carnavalescas, para agir de maneira ágil e eficaz, utilizando toda a nossa estrutura de veículos e equipes de atendimento para proporcionar um ambiente seguro para todos. Essa ação conjunta com as demais forças de segurança otimiza nossa atuação e garante maior eficiência”, afirmou.
O aparato em veículos conta com viaturas Auto Bomba Tanque, ambulâncias e unidades de resgate. O CBMMA contará ainda com drones e outros recursos tecnológicos, além de equipes especializadas para atuar em diferentes frentes, incluindo o atendimento a vítimas de acidentes e emergências. Um planejamento para oferecer aos cidadãos e turistas um ambiente festivo seguro. A operação é realizada em colaboração com a Polícia Militar, Polícia Civil e Centro Tático Aéreo (CTA).
O comandante-geral também destacou a importância do planejamento antecipado, assegurando que todos os militares estejam adequadamente treinados e posicionados de forma estratégica, nos pontos de maior fluxo de pessoas. “Nossa equipe está distribuída de forma planejada, nos locais com maior concentração de público. A missão do Corpo de Bombeiros é proporcionar suporte imediato, seja em incêndios, resgates ou atendimentos médicos, sempre de forma coordenada com as demais instituições envolvidas”, ressaltou o coronel Célio Roberto.