O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
EducaçãoÚltimas Noticias

Nova turma em março: Notas do Enem e Vestibular Unificado são oportunidades de ingresso para estudantes realizarem o sonho de cursar Medicina

Iniciar a graduação na área médica, no primeiro semestre de 2025, ainda é possível para quem sonha em cursar Medicina no Maranhão. Isso porque as inscrições do Vestibular Unificado nas instituições Anhanguera São Luís, Pitágoras Bacabal e Pitágoras Codó estão abertas.

O ensino médico das Faculdades Pitágoras possui conceito de excelência, reconhecidos pelo MEC. Visando a qualidade de ensino na formação de profissionais, os cursos recebem investimentos constantes para aprimoramento da infraestrutura e capacitação de docentes, laboratórios e ferramentas que utilizam as mais avançadas tecnologias voltadas ao ensino da Medicina. Da mesma forma, a Anhanguera São Luís, pioneira da marca a oferecer uma graduação médica, tem o curso de Medicina autorizado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades de atuação. As instituições possuem parceria com clínicas e hospitais que atendem a população, possibilitando ao aluno acesso a um alto nível de educação que reúne teoria e prática e uma preparação eficiente para sua inserção no mercado de trabalho.    

O Vestibular Unificado é a porta de entrada para essa formação e permite que o candidato tenha chance de ingressar por duas formas, via Processo Seletivo com notas do Enem ou Vestibular Tradicional.

Na primeira opção, voltada aos estudantes que desejam fazer aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, estão aptos a se candidatar os participantes das edições realizadas entre 2019 e 2023 do Exame. Já aqueles que optarem por ingresso via Prova Tradicional, as possibilidades serão de acordo cm o resultado obtido na avaliação disponível na modalidade on-line, composta por uma prova objetiva contendo 30 questões de múltipla escolha que totalizando 60 pontos, e por uma prova de redação, valendo 40 pontos. Como medida de segurança e transparência, toda a prova é gravada, com monitoramento por meio de inteligência artificial e reconhecimento facial do estudante, além de fiscais que farão o acompanhamento remoto e ao vivo durante toda a realização.

Para participar de qualquer uma das formas de ingresso é preciso efetuar a inscrição até o dia 12 de março, mediante o pagamento da taxa no valor de R$350 para prova tradicional, ou R$150 no processo com notas do Enem.

Ao efetuar a inscrição, o candidato pode concorrer também às vagas na Uniderp Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. 

SERVIÇO

Vestibular Unificado de Medicina com inscrições até 12 de março 

Prova Tradicional: Inscreva-se aqui 

Processo com Aproveitamento das Notas do Enem: Inscreva-se aqui