Judiciário inaugura 99º ponto de inclusão digital no Estado
A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/MA) avançou em mais uma etapa do projeto “Justiça de Todos”. Nesta segunda-feira, 04, foi inaugurada a 99ª sala do projeto no município de Presidente Juscelino, integrante da Comarca de Morros.
Com o objetivo de oportunizar o acesso da população de Presidente Juscelino aos serviços da Justiça, a Corregedoria instalou um ponto de inclusão digital no município, que consiste na disponibilização de sala com computador e acesso à internet em localidades que não possuem Fórum, promovendo a cidadania e o acesso à justiça. Por meio desse veículo, a população poderá solucionar duas demandas judiciais e acessar serviços como balcão virtual, consulta processual, emissão de títulos, certidões, e entre outros.
Durante o evento de inauguração, a juíza Tereza Nina, coordenadora de Planejamento e Inovação e responsável pelo programa “Justiça de Todos”, comentou sobre a importância das parcerias institucionais com os municípios, com a câmara de vereadores e com os juízes de Direito titulares das comarcas. “Todos esses núcleos e órgãos juntos podem garantir que a população tenha mais dignidade e efetividade na prestação jurisdicional”, declarou a magistrada.
O prefeito de Presidente Juscelino Pedro Paulo Cantanhede Lemos aproveitou o momento para agradecer a iniciativa do Poder Judiciário e ressaltar a relevância da cooperação entre os poderes. “Quando me propuseram a parceria, a prefeitura aceitou de prontidão e se empenhou em fazer parte desse programa que é mais um mecanismo de garantia de melhorias para a população”, destacou.
Também estiveram presentes, o juiz titular da Comarca de Morros, Ricardo Augusto Figueiredo Moyses; o presidente da Câmara Municipal de Presidente Juscelino, vereador Wagner Carvalho; e a procuradora-geral do Município, advogada Juliana Valdez.