Giro de Noticias

Eric Costa pede implantação de escola em tempo integral na Terra Indígena Cana Brava

Na sessão plenária desta terça-feira (2), o deputado estadual Eric Costa (PSD) anunciou  que apresentou Indicação solicitando à Secretaria de Estado da Educação a implantação de uma escola em tempo integral na Terra Indígena Cana Brava, em Barra do Corda. A intenção é que crianças indígenas saiam das margens da BR-226, onde sempre ficam, apesar da recomendação da Funai e do Ministério Público Federal para viverem no interior da reserva.

De acordo com Eric Costa, a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que um grande número de crianças e adolescentes indígenas foi encontrado em situação de risco às margens da BR-226, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú.

“Em situação de vulnerabilidade, essas crianças e adolescentes indígenas tapam buracos na rodovia e atravessam cordas na via pública para parar veículos e pedir dinheiro aos condutores. Eu e o deputado Ricardo Arruda (MDB), que somos moradores da região, sabemos que esse é um comportamento bastante arriscado”, relatou.

De acordo com o parlamentar, o governador Carlos Brandão (PSB), além de priorizar investimentos na educação e na segurança alimentar, a exemplo dos restaurantes populares, tem implantado, também, escolas em vários municípios, a exemplo de Barra do Corda.

“Nossa Indicação é que o governo implante uma escola em tempo integral na reserva Canabrava, na aldeia indígena. Com isso, as crianças, os alunos e os indígenas poderão ter mais acesso à educação, pois passarão o dia em contato com professores. Na escola em tempo integral, eles têm almoço e permanecem por dois turnos”, enfatizou.