Menu da Semana Santa: Bacalhau à preguiçosa
A receita da Ekma leva tomates triturados, para dar uma camada extra de sabor
Segundo a tradição, o cardápio da Semana Santa começa com um bom peixe. Para celebrar a Sexta-Feira Santa, a Ekma preparou esta receita prática e saborosa, com tomate triturado da marca. Elaborado com a fruta in natura e temperado com um toque de azeite, o tomate triturado Ekma ajuda a dar uma camada a mais de sabor e frescor ao prato.
Ingredientes:
800g de bacalhau
2 xícaras de tomate triturado Ekma
6 batatas médias cortadas em rodelas
3 cebolas cortadas em rodelas
2 tomates médios em rodelas
2 pimentões grandes (vermelho e verde) cortados em rodelas
½ maço de cheiro verde picado
200g de azeitonas pretas.
Modo de preparo:
- Dessalgue o bacalhau, deixando-o de molho 24 horas na geladeira e trocando de água de três a quatro vezes.
- Em uma panela grande, com 30 cm de diâmetro, adicione o azeite e monte camadas com as rodelas de tomate, batatas, pimentões, cebola, azeitonas e o bacalhau. E por cima, regue com o tomate triturado Ekma.
- Tampe a panela e leve ao fogo brando. Cozinhe por cerca de 40 minutos ou até que o bacalhau amoleça e as batatas estejam macias.
- Acerte o sal caso necessário.
- Sirva o bacalhau com cheiro verde picado polvilhado e um fio de azeite.
Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 10 pessoas
Crédito da receita: Paula Valões, nutricionista da Ekma
Mais receitas no site da marca.
Sobre a Ekma
No mercado desde 1972, a marca se consagrou como líder de vendas do segmento de molhos e condimentos para food service. Seu portfólio abrange molhos para lanche e condimentos, para salada em sachê, orientais, maionese, além de atomatados, como extrato de tomate, tomate triturado, molho refogado e para pizza, que são distribuídos em todo território nacional, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A fábrica, localizada em Taquaritinga, no interior de São Paulo, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, sendo cinco mil de área construída, e gera quase 900 empregos diretos e indiretos. São processadas na planta fabril, cerca de três mil toneladas de produtos por mês. Saiba mais no site da empresa. .