Carnaval 2023

Prefeitura de Caxias (MA) realiza Baile das Crianças na Feirinha da Gente

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico realizou neste domingo (19), o Baile de Carnaval das Crianças, na Praça Vespasiano Ramos. A Banda Circo Elétrico com vários personagens de desenhos animados, levou alegria ao público presente.

“É uma alegria muito grande, nós já estamos com datas marcadas para Caxias. Toda vez que a gente vem é sempre uma grande festa. Muito obrigado ao prefeito Fábio Gentil e as deputadas Daniella e Amanda Gentil pelo convite”, disse Tiririca do Maranhão, da Banda Circo Elétrico.

“As crianças têm muita energia. É muito bom fazer a alegria das famílias”, disse Ana, vocalista da Banda Circo Elétrico.

Centenas de pais e mães comparecerem e brincaram com suas crianças no parquinho, e no canhão de espuma, além de dançarem muito ao som de músicas infantis com personagens como Patati Patatá, Tiririca do Maranhão, Capitão América, Xuxa, dentre outros personagens.

“Eu achei uma boa opção esse parquinho para as crianças, pois podem aproveitar em um local seguro”, disse Maria Clara, mãe.

“É bom para as crianças, elas se animam com isso. A criançada tem muita energia para gastar”, disse Aluízio, pai.

“Foi muito bom esse baile para as crianças, teve muita segurança. É legal, porque é uma atração com muitos personagens infantis”, disse Carla, mãe

O prefeito Fábio Gentil este na Feirinha e comandou o canhão de espuma ao lado da deputada estadual, Daniella e Amanda Gentil, deputada federal. Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, além de secretários municipais e vereadores do legislativo municipal compareceram no evento.

“Essa alegria é contagiante, a gente se sente criança novamente. Estamos aqui dividindo essa alegria com os caxienses. É muito bom fazer parte de uma festa linda como esta, uma festa da família”, destaca Daniella, deputada estadual.

“Hoje estamos realizando o Bailinho das crianças. Uma festa bonita com a presença dos pais e das crianças. Neste domingo (19), teremos às 17h na Praça do Pantheon os desfiles dos Blocos e Escolas de Samba. Venha você também fazer parte do Carnaval de Caxias”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Desejo a todos um Carnaval cheio de paz e tranquilidade. Vamos trabalhar para ajudar Caxias cada vez mais”, disse Amanda Gentil, deputada federal.

“Há quanto tempo a gente não tinha uma praça lotada com os pais trazendo seus filhos para brincar o Carnaval por motivo de segurança. É um momento de felicidade, a gente trouxe o banho de espuma e junto com os pais e as crianças caimos na folia. Com o apoio das deputadas Amanda e Daniella, vamos conseguir conquistar ainda mais por Caxias”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

O Cantor Maycon Campos também se apresentou na Feirinha da Gente fechando o momento de alegria e animação em apresentação pela primeira vez em Caxias (MA).

“Eu sou de São Luís. A minha pegada é Piseiro, mas neste Carnaval a gente também tem que fazer músicas carnavalescas para alegrar o público”, dise Maycon Campos.