Giro de Noticias

Encerramento da VI Semana Estadual de Combate ao Feminicídio acontece nesta segunda-feira (19)

Nesta segunda-feira (19) será realizado o encerramento da VI Semana Estadual de Combate ao Feminicídio com o resultado do concurso audiovisual direcionado a estudantes da Rede Pública Municipal de São José de Ribamar, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Nesta etapa o intuito foi trabalhar a prevenção às diversas formas de violência de gênero na base, ou seja, através da educação. Os jovens competiram na categoria ‘Curta de Bolso’, com vídeos em torno de um minuto e meio, com o tema: Violência Contra a Mulher. Para o desenvolvimento do projeto foi trabalhada a prevenção, alerta, conceito, demonstração (através de expressões artísticas) que divulgassem de forma criativa e impactante a temática de combate à violência contra a mulher.

No encerramento será realizada a premiação do concurso, que julgou a criatividade; caráter educativo e mobilizador de atitudes que trouxeram ao enfoque o combate ao feminicídio e à violência doméstica. Para a equipe vencedora, a partir da análise e avaliação dos critérios participativos, serão ofertados celulares smartphone 32G e menção honrosa de participação.

Sobre o evento

A Semana Estadual de Combate ao Feminicídio é fruto da Lei n° 13/104 de março de 2015. O projeto visa incentivar o diálogo e a conscientização de homens e mulheres para combater a violência doméstica e o crime de feminicídio.

O evento é promovido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial da Mulher de São Luís, com a Coordenadoria das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Codevim) e com o Departamento de Feminicídio; em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), através da Casa da Mulher Brasileira; além do Projeto ‘Somos Todos Marianas’ e da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Maranhão (ABMCJ/MA).