O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Politica

Marcial Lima fala sobre as eleições 2022 e agradece pelos votos recebidos

O vereador Marcial Lima (Podemos) usou a tribuna da câmara, na manhã desta segunda-feira, 10, para agradecer aos eleitores pelos votos que recebeu no 1º turno do pleito eleitoral de 2022. O parlamentar concorreu para o cargo de deputado estadual.

“Hoje, estou aqui para fazer um agradecimento ao povo do Maranhão. Em uma campanha política você não constrói apenas a campanha em si, você constrói também amizades. Apesar de não chegar ao cargo eletivo desejado, eu fiz uma campanha bonita e construí amizades. Foi assim a minha campanha política de 2022, nós conseguimos construir uma grande quantidade de novos amigos. A amizade por meio da política é boa porque debatemos os problemas da cidade. Então eu quero agradecer quem votou e quem não votou em mim, mas quero agradecer principalmente às pessoas que estiveram conosco na campanha e na militância”, disse.

Na ocasião, Marcial Lima falou sobre o Projeto de Lei nº 208/22, de iniciativa do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público no âmbito do município. “Eu sugiro a todos os vereadores com assento na Câmara Municipal de São Luís que tomem conhecimento deste projeto, com profundidade. É um projeto que precisa ser debatido com antecedência e encaminhado para as comissões da Casa Legislativa”, pontuou.

Ao final do discurso, Marcial Lima ressaltou que durante a campanha eleitoral recebeu muitas sugestões para melhorias na capital e ouviu diversas reclamações dos ludovicenses.

“Andando pela cidade, tratando dos assuntos do povo, vendo os problemas da população e ouvindo as sugestões dos ludovicenses vamos trazer diversos assuntos para debater aqui. Por exemplo, a vala do Turu, a prefeitura na gestão passada gastou cerca de 28 milhões de reais para resolver a situação do canal. Hoje, é uma obra paralisada, todos esses recursos foram gastos ali e nenhum morador sabe dizer com o quê, nenhum morador consegue detectar o que foi aplicado de 28 milhões de reais. Absolutamente nada, o que está hoje lá é uma situação preocupante. Uma obra mal feita pode render sérios problemas, principalmente agora, com a aproximação do período chuvoso. O canal mais uma vez está obstruído. Infelizmente a obra não foi concluída”, finalizou.