TJMA recebe visita do diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), representado pelo seu 1º vice-presidente, desembargador Ricardo Duailibe, recebeu nessa sexta-feira (7) a visita institucional do diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), desembargador Caetano Levi Lopes.
Na oportunidade, o desembargador Caetano Levi Lopes foi homenageado com a Medalha Comemorativa dos 200 anos do TJMA, a terceira corte de Justiça estadual mais antiga do país.
O desembargador Ricardo Duailibe ressaltou a importância da comenda do Judiciário maranhense e enalteceu a trajetória profissional do homenageado, que completou 43 anos na magistratura. “Esta iniciativa do Tribunal de Justiça é bastante salutar. Hoje, homenageamos o desembargador Carlos Levi, por relevantes serviços prestados ao Judiciário maranhense, sobretudo à magistratura. Ficamos muito satisfeitos com esta visita institucional”, afirmou.
O desembargador Caetano Lopes Levi enfatizou a relevância da iniciativa do Tribunal de Justiça. “Estou extremamente feliz, honrado e emocionado com esta homenagem realizada pela Justiça maranhense. Ao longo dos meus 43 anos de carreira, na magistratura, tenho procurado cumprir a minha missão da melhor forma possível. Espero voltar em breve ao Maranhão”, disse.
Durante o encontro, o desembargador Caetano Lopes, que também é professor aposentado na ativa, recebeu o livro “O Tribunal de Justiça do Maranhão: Crônica ligeira escrita em comemoração de seu bicentenário”.
Também participaram a visita o coordenador da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF/TJMA), juiz Douglas de Melo Martins; e o diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos Ferreira.
MEDALHA
A Medalha Comemorativa dos 200 anos foi instituída durante sessão administrativa do Colegiado, como parte das comemorações alusivas ao aniversário de instalação do Tribunal de Justiça do Maranhão, ocorrido em 4 de novembro de 1813.
ENCERRAMENTO CURSO – APAC
O desembargador Caetano Levi esteve em São Luís, nesta semana, para participar da solenidade de encerramento do primeiro curso “Formação de Magistrados Atuantes na Execução Penal nas Comarcas da Federação para Implantação do Modelo APAC”, nessa quinta-feira (6).
A iniciativa, de âmbito nacional, foi realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), por meio da Escola Nacional da Magistratura (ENM), com o objetivo de propiciar a magistrados e magistradas de vários estados a compreensão da metodologia, funcionamento e resultados da metodologia APAC.