O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Esforço concentrado julgará pauta do júri em São José de Ribamar

O Judiciário da Comarca de São José de Ribamar realiza esforço concentrado, a partir desta segunda-feira, 15, para realizar o julgamento de ações penais de competência do Tribunal do Júri.

Foram programadas 39 sessões de julgamento, para ocorrerem a partir desta segunda-feira, 15, até o dia 7 de dezembro de 2022, na sala de audiências da 1ª Vara Criminal, no Fórum de Ribamar. Do total de processos da pauta, todos eletrônicos, seis estão com réus presos.

O esforço concentrado será realizado pela juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, titular da 1ª Vara Criminal de São José de Ribamar, de onde os processos são originários, e outros juízes de direito. As sessões serão realizadas ao mesmo tempo em que acontecem as audiências normais da unidade judicial. 

APOIO DE JUÍZES DE DIREITO

Os julgamentos são realizados com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça e nove juízes de direito de outras comarcas, que vão trabalhar presidindo as sessões.

Por meio de Portaria (nº 3358/2022), o corregedor geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, indicou juízes os juízes de outras comarcas para trabalharem junto à 1ª Vara Criminal de São José de Ribamar, na realização de sessões do Tribunal do Júri.

Presidem as sessões os juízes Francisco Ferreira de Lima e Joscelmo Sousa Gomes, auxiliares, Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva (Dom Pedro); Haderson Rezende Ribeiro (João Lisboa); Ricardo Augusto Figueiredo Moyses (Humberto de Campos); João Paulo de Sousa Oliveira (Arari); Adriana da Silva Chaves (Bacabal); Iris Danielle de Araújo Santos (Imperatriz) e Martha Dayanne Almeida de Morais Schiemann (Esperantinópolis). 

A juíza agradeceu o apoio do corregedor geral e do seu juiz auxiliar, Gladiston Cutrim, pela cooperação para a realização de tantas sessões de julgamento e aos colegas juízes que se dispuseram a deixar seus afazeres em suas varas para contribuir para a realização das sessões de julgamento, concomitantemente à realização das audiências já designadas. “Estamos comprometidos em entregar sempre uma Justiça célere e eficiente”, disse a juíza.