30º BPM amplia em quase cinco vezes o número de apreensões de armas de fogo em Buriticupu

Como resultado das ações de combate à criminalidade, o 30º BPM, em Buriticupu, comemora o aumento do número de armas de fogo apreendidas em comparação ao ano passado. A unidade apresentou um aumento de quase cinco vezes no número de armas de fogo e simulacro apreendidos no período de janeiro a setembro, comparando-se ao mesmo período do ano de 2019. A unidade é subordinada ao Comando de Policiamento de Área do Interior 3, CPAI 3, responsável pelo policiamento no eixo sulmaranhense.

No ano de 2019, de janeiro à agosto, o 30° BPM apreendeu 21 armas de fogo, e agora, em 2020, no mesmo período, já apreendeu 96 armas de fogo, ou seja, um aumento considerável de 457% no número de apreensões.

Para o major Anderson Barbosa de Lima, comandante do 30º BPM, o resultado é fruto do empenho da equipe dos policiais da Unidade e das ações e das novas dinâmicas adotadas “o aumento das apreensões de armas de fogo deve-se às novas dinâmicas de operações, implementadas pelo grande comando (CPAI3), com enfoque nas abordagens e combate ao tráfico de drogas, e ainda ao expressivo esforço desprendido pelas equipes da rádio patrulha, força tática e esquadrão águia da unidade, que abraçaram a idéia de termos uma cidade melhor para vivermos”, disse o comandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.