2ª Vara de Zé Doca realiza audiência com réu preso

A Comarca de Zé Doca também adotou o sistema de videoconferência do Judiciário maranhense como forma de dar prosseguimento às audiências. Na última segunda-feira (01/06), a juíza Leoneide Barros Amorim, titular da 2ª Vara da Comarca, utilizou a ferramenta para realização de audiência com réu preso.

A iniciativa tem a finalidade de garantir a celeridade processual durante o período do plantão extraordinário da Justiça do Maranhão e está em conformidade com normativos do Tribunal, Corregedoria e Conselho Nacional de Justiça. A suspensão das atividades presenciais permanece e constitui medida de contenção à propagação da Covid-19.

O Município de Zé Doca fica a 363 Km de São Luís, na microrregião do Pindaré. A Comarca, de Entrância Intermediária, pertence ao Polo Judicial de Bacabal e tem como termos Judiciários os municípios de Araguanã e Governador Newton Bello.

Funcionam na Comarca de Zé Doca duas unidades judiciárias. A 1ª Vara tem à frente o magistrado Marcelo Moraes Rêgo de Souza e possui 3.919 processos. Já na 2ª Vara tramitam 3.173 processos, tendo como titular a magistrada Leoneide Delfina Barros Amorim.