21º BPM apreende fuzil, Caminhões, Barco e mais de três mil caixas de cigarro

Segundo levantamento de informações à respeito do crime de descaminho e contrabando na região do 21° BPM, sediado no bairro de Estiva, em São Luís/MA, o Comando de Policiamento da Unidade (CPU) seguindo orientação do comandante da Unidade deflagrou, na manhã de quinta-feira (20), uma operação com o Grupo Tático Móvel (GTM) para localizar porto clandestino naquela região.

Após os levantamentos as equipes deslocaram na madrugada para um local de difícil acesso na Rua do Porto ou Rua da Draga, no bairro Itapera (comunidade Batata), com apoio do BPCHOQUE, da COE e do COSAR e das viaturas de Pedrinhas e Maracanã. Ao chegar no Porto clandestino, os militares foram recebidos à tiros, e ao revidar causou um alvoroço e correria com cerca de 30 a mais homens se evadindo em direção ao mangue e ao rio, pela dificuldade de visibilidade foi possível capturar quatro suspeitos e apreender 3.200 caixas de cigarro, um binóculo, um celular via satélite, cinco celulares, um revólver calibre .38, uma pistola .380, um fuzil Magal .30 com brasão da Polícia Militar do Pará, três caminhões, uma embarcação de médio porte com o porão cheio de caixas de cigarro e uma faca. Foi dada voz prisão aos suspeitos que foram conduzidos e apresentados na SEIC para os procedimentos cabíveis.

A embarcação de nome “São Pedro” permaneceu no local com salvaguarda de viaturas do 21° BPM e BPCHOQUE, com muita mercadoria no porão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.