1° Meeting de Fisioterapia reúne estudantes e profissionais para discutir a evolução e perspectivas da área

 

Na última sexta-feira foram encerradas as atividades do “1° Meeting de Fisioterapia” da Facimp Wyden, um evento que reuniu estudantes e profissionais da área para expandir o conhecimento sobre as diversas áreas e atuações da Fisioterapia, celebrando também o Dia do Fisioterapeuta comemorado na última semana (no dia 13/10).

O encontro teve como tema “Fisioterapia e sua evolução baseada em evidências” e objetivou abordar vários temas dentro dessa ciência da saúde, impulsionando e potencializando possíveis aptidões dentro da temática, além de alertar os acadêmicos sobre um mercado de trabalho mais dinâmico e competitivo, o que exige um diferencial e uma capacitação dos profissionais do presente e futuro.

Dentro da programação do evento houve os minicursos que passaram por temas como o tratamento de pacientes neuropediátricos, mobilização neural na radiculopatia de membro superiores, Fisioterapia no pré e pós-parto, avaliações funcionais e atuação da Fisioterapia no câncer de mama.

Também aconteceram as apresentações de trabalhos científicos dos acadêmicos e as palestras de profissionais consolidados da região que abordaram assuntos como a importância da pesquisa científica e seu impacto na área da saúde, principais técnicas de Fisioterapia respiratória pediátrica, a importância da avaliação postural e a evolução e perspectivas da área.

“É sempre válido esses eventos para disseminar as áreas da Fisioterapia, incentivar a parte científica e possibilitar a expansão do conhecimento e a troca de experiências”, comentou a Fisioterapeuta e uma das palestrantes do evento, Raquel Barberino, sobre a importância desses encontros dentro da Fisioterapia.

O coordenador do curso de Fisioterapia da Facimp Wyden, Jairo Santana, relatou o que motivou a realização do evento e a preocupação na estruturação visando o ganho de experiências dos acadêmicos. “Realizamos o 1° Meeting em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, para promover o encontro entre vários profissionais que atuam em Imperatriz e os estudantes, abordando diferentes temáticas nas palestras e minicursos”.

“Aprendemos muito com os minicursos e palestras, e também foi uma oportunidade de ampliarmos nossos horizontes e interesses pelas áreas em especifico que foram mostradas”, afirmou a acadêmica do curso de Fisioterapia, Hana Paula, sobre o acréscimo obtido junto à programação do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.