Yglésio repercute derrubada de vetos do Executivo pela Câmara Municipal de São Luís

Na sessão plenária desta terça-feira (22), o deputado Yglésio Moisés (PSB) teceu comentários sobre a derrubada, pela Câmara Municipal, dos 17 vetos que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, havia dado a projetos enviados pelo Parlamento. Entre os projetos de lei estão o que institui o Fundo Municipal de Combate ao Câncer e isenções de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Nunca na história da Prefeitura de São Luís, um prefeito teve tantos vetos derrubados dentro de uma sessão”, enfatizou Yglésio.

De acordo com o deputado, boa parte dos projetos vetados por Eduardo Braide são matérias importantes para a cidade. “Uma delas trata do Fundo Municipal de Combate ao Câncer, o que é muito contraditório vindo de alguém que se constituiu por meio dessa bandeira”, destacou.

Saneamento

Outro assunto abordado por Yglésio em seu discurso foi o anúnciou que o governo estadual autorizou investimentos em saneamento e balneabilidade das praias de São Luís.

”Ontem, o governador Carlos Brandão assinou ordem de serviço no valor de R$45 milhões para tratamento de água, visando à melhoria da balneabilidade das praias da capital. Agora, pergunta se o prefeito já assinou o termo que daria à Prefeitura a gestão das praias? Ele não quer, pois não sabe desenvolver a cidade”, concluiu.