Giro de Noticias

Yglésio questiona intervenções de trânsito realizadas pela Prefeitura de São Luís

O deputado Dr. Yglésio (PSB) questionou, na sessão plenária desta terça-feira (8), as intervenções de trânsito que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís, especialmente na Avenida dos Holandeses, uma das principais vias da capital maranhense. Em seu discurso, proferido no Expediente Final, o parlamentar criticou a obra realizada na área do Caolho, onde havia uma rotatória. 

“Lá, agora é um cruzamento que vai, inclusive, na contramão das melhores práticas de engenharia do trânsito”, afirmou ele, acrescentando ainda que estão sendo autorizadas obras sem um devido planejamento. 

“É uma gestão muito lenta, que não está à altura dos desafios desta cidade. Afinal, trata-se de uma prefeitura com um orçamento 
grande, com mais de três bilhões de reais”, ressaltou. 

Dr. Yglésio aproveitou, também, para se solidarizar com os vereadores de São Luís. Segundo ele, “o prefeito Eduardo Braide encaminhou ao Ministério Público um dossiê no qual aponta os vereadores como autores de crime de malversação de recursos de emendas parlamentares”. 

“Fica aqui minha solidariedade à Câmara de São Luís por ser aviltada enquanto Casa pelo prefeito de São Luís”, frisou o parlamentar.

Pontuações no Enem

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Yglésio criticou, também, a Resolução nº 2.648, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele alertou que, através da Resolução 2.648, baixada pelo CONSEP, criou-se uma situação de desigualdade excessiva, especialmente no que se refere ao curso de Medicina. Para ele, isso “cria um abismo que inviabiliza a participação dos estudantes no certame para o acesso ao ensino superior”.
 “Há situações em que as pontuações passam de 840 pontos no Enem, dentro do processo seletivo da UFMA, mas vão elevar essas pontuações. Assim, quem passou em primeiro lugar geral não vai conseguir fazer, o que muitas vezes levará um aluno que teve uma média muito abaixo a ter uma vantagem excessiva”, afirmou o deputado.

Eleição presidencial

Ao encerrar seu discurso, o deputado Dr. Yglésio teceu comentários sobre o pleito eleitoral e a sucessão presidencial.  “O que aconteceu contra o presidente Bolsonaro foi um verdadeiro ataque. Propaganda eleitoral negativa não pode, é crime, mas ela foi feita durante todos os dias da eleição contra o presidente”, acentuou.