Geral

Yglésio pede intervenção na Polícia Militar

Durante discurso na Sessão Plenária desta quarta-fera (3), o deputado Yglésio Moyses (PROS) disse que há uma desorganização no comando da Polícia Militar por conta da “acumulação de erros que mancham a imagem da corporação”.

O discurso do parlamentar foi motivado pela falcimento de Salomão Matos dos Santos, agente da perícia médica da Polícia Civil, morto recentemente por agentes velados na PM no estacionamento da UPA do Parque Vitória.

Yglésio pediu que o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, faça uma intervenção no comando da PMMA.

“Eu sei que, de fato, as coisas estão muito desorganizadas! Esse comando do coronel Pedro Ribeiro precisa de um rumo. Secretário Jefferson, peço que intervenha, de fato, na Polícia Militar. A corporação clama! Está perdida!”, exclamou.

E prosseguiu: “Com tantas pessoas de valor dentro da corporação, o que vemos são notícias negativas o tempo inteiro. E isso nós não podemos admitir no Maranhão”.

Yglésio já utilizou a tribuna da Assembleia, por várias vezes, tanto para elogiar a PMMA quanto para denunciar erros cometidos, ainda mais se tratando de abuso de autoridade.

Há alguns meses, o deputado denunciou episódios de abuso de autoridade cometidos por policiais militares no interior do Estado, a exemplo do que houve no município de Rosário, onde agentes da PM, ao abordar pessoas em um bar, utilizaram de força desproporcional durante a ação, agredindo as pessoas mais próximas e ferindo algumas delas.