Yglésio e Duarte criticam Prefeitura de São Luís no 2º dia de paralisação do transporte público
Na sessão plenária desta quinta-feira (17), os deputados Yglésio Moyses (PROS) e Duarte Júnior (PSB) voltaram a criticar a Prefeitura de São Luís pela paralisação do transporte público da capital. Os dois cobraram do gestor urgência na resolução do problema que está afetando cerca de 700 mil usuários.
Yglésio responsabilizou o prefeito Eduardo Braide e o Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís (SET) pela paralisação. “Nós sabemos do conluio com o SET para direcionar a um aumento de passagem que, a nosso ver, é inevitável. A Prefeitura continua acumulando desgaste político e, principalmente, prejudicando a vida do cidadão em decorrência da falta de coragem do prefeito para enfrentar, de fato, o problema”, disse.
Duarte, por sua vez, disse que o prefeito ainda não encarou o problema. “É a sétima paralisação que ocorre durante essa administração, que tem pouco mais de um ano, sendo a segunda no transporte público. Há mais de 108 dias foi finalizada a maior greve da história do transporte público de São Luís. E o primeiro pronunciamento do prefeito deu-se por meio de suas redes sociais, pois é assim que ele busca governar: pelas redes”, afirmou.
Disse, ainda, que concorda com a aprovação, no Senado Federal, do PL 4.392/21, que vai auxiliar o Sistema de Transporte Público e cujo projeto segue para a Câmara dos Deputados.