Yglésio comenta sobre problemas enfrentados pela prefeitura de São Luís em diversas áreas

O deputado Yglésio Moisés (PSB) comentou, na sessão plenária desta quarta-feira ( 11), a respeito de supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Educação de São Luís. O parlamentar afirmou que tem recebido denúncias de servidores e elogiou o vereador Álvaro Pires por ter, também, denunciado na Câmara Municipal.

De acordo com o deputado, também na área da educação, há escolas correndo risco de despejo por falta de pagamento. Segundo ele, o transporte de crianças na Ilha de Tauá-Mirim é feito em canoas. “Imagina o risco! Sem botes, sem coletes, sem nenhum tipo de proteção. Mais de 60 mil alunos vivem um verdadeiro colapso educacional e geracional”, lamentou.

Ele também criticou a gestão municipal da capital em outras áreas. “Vai chegar o momento em que a população olhará para o lado e verá que São Luís, dois anos depois, está exatamente no mesmo lugar: com dois retornos mexidos e um posto de saúde inaugurado. E, claro, umas poucas ruas asfaltadas na zona rural com empréstimo que Edivaldo Holanda Júnior conseguiu em sua gestão”, afirmou.

Outros problemas 

O parlamentar assegurou que o prefeito enfrenta problemas nas áreas da saúde, urbanização, limpeza pública, e que não tem pago os servidores terceirizados da área da limpeza. Disse, também, que há atrasos salariais a médicos, evasão de escalas de emergências cirúrgicas e ausência completa de medicamentos.