XIV Jornada Jurídica do Cest com participação da Min. do TST Delaíde Arantes

Será realizada, nos dias 16 e 17 de novembro, a XIV Jornada Jurídica do CEST, que tem como tema “Direito 4.0: Atualidades e transformações digitais na nova era jurídica”. Neste ano o evento será realizado com palestras no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Av. Jerônimo de Albuquerque, ao lado da Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão) e atividades na Área de Vivência do CEST.

A Jornada tem, entre seus objetivos, promover debates sobre as Transformações Digitais no campo jurídico, destacando como as novas tecnologias estão impactando a prática do Direito e o sistema de justiça, além de propiciar a reflexão sobre as implicações das transformações digitais nos direitos sociais, incluindo questões relacionadas ao trabalho, à privacidade, à segurança cibernética e à igualdade de acesso à justiça. O evento contará com uma programação diversificada, com palestras e apresentação de trabalhos científicos no formato de banners e comunicações orais. As palestras serão ministradas por profissionais de renome, com ampla experiência em suas áreas de atuação.

A palestra magna de encerramento será no dia 17.11, às 17H no auditório do Palácio Henrique de la Roque. E terá como convidada especial a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes, uma das personalidades mais respeitadas no mundo jurídico. Além de Mestra em Direito, Estado e Constituição (UnB), é Ouvidora – Geral da Justiça do Trabalho TST/CSJT e Conselheira Consultiva da ENAMAT; com um currículo marcado por contribuições significativas, artigos relevantes e uma história de vida profissional e pessoal inspiradora. Com a Ministra, estarão como debatedores o Des. James Magno Farias (Desembargador do TRT-MA) e Procurador Luciano Aragão (MPT).

Eles vão abordar o tema “Direitos Sociais e os Desafios das Relações de Trabalho em um mundo Digital”. As inscrições podem ser feitas no site do CEST (www.cest.edu.br) e o investimento é de R$ 85,00 para estudantes do CEST, e de R$ 100,00 para estudantes de outras IES e profissionais; assim como consultar a programação completa do evento.