X1 Brazil anuncia mudança no card principal e inclusão de Jogo das Estrelas
No próximo dia 14, o X1 Brazil Combate volta a Recife, berço da modalidade, para novos confrontos, no Geraldão, palco das disputas de títulos masculino e feminino. Para o card principal, a X1 Brazil anunciou, na última sexta-feira (3), a mudança do confronto, uma vez que o atual detentor do cinturão, Lucas L7, ficará de fora da disputa por motivos médicos.
Diante dessas circunstâncias, Berô Paraíba, escalado para a disputa contra Bolt, será quem ficará com a vaga no confronto principal, contra Etinho, o maior vencedor de todos os tempos do X1 Brazil. O ganhador será detentor de um cinturão interino, até o próximo combate, previsto para julho.
“Visando manter o alto nível do card, a X1 Brazil seguiu a lógica e promoveu, por mérito, Berô Paraíba, para a disputa do cinturão contra Etinho. O ganhador ficará com o cinturão interino até o Combate de julho, prazo máximo para o retorno de L7. Caso L7 permaneça impedido de competir, o dono do cinturão interino ficará com o cinturão linear em definitivo”, explicou a X1 Brazil em nota oficial.
Outra das novidades para o evento do próximo dia 14 será o acréscimo do Jogo das Estrelas, entre Marcelinho Paraíba, ex-Sport, e Carlinhos Bala, com passagens pelo Santa Cruz e pelo próprio Sport.
Com o maior card da história, esta edição do X1 Brazil Combate contará com cinco atletas que detêm ou já ostentaram o cinturão da maior organização de X1, casos de Bolt, Paçoca, Brasil e Toinha, além de Etinho.
Patrocinado pelo Esportes da Sorte, o evento distribui bolsas robustas, sendo R$ 50 mil somente para o campeão. As opções para acompanhar o X1 Brazil Combate Recife são a CazéTV, ao vivo no Youtube, a transmissão da Live de Ney Silva, o pioneiro da modalidade e grande influenciador da várzea nacional, e também no Instagram oficial da X1 Brazil.