Wellington reforça sua atuação independente na Alema e defende projeto sobre concurso público

O deputado Wellington do Curso (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia, na tarde desta terça-feira (7), para registrar sua atuação independente na Casa e defender a aprovação do PL 161/2022, que veda a eliminação de candidato classificado em concurso público fora das vagas disponíveis. 

“Destaco o meu posicionamento de independência na condução dos trabalhos na Assembleia Legislativa em relação ao Governo do Estado. Por isso, estamos na luta pela nomeação dos 1.100 aprovados no concurso deixado pelo ex-governador Flávio Dino e pela realização de novos certames. A luta continua”. 

O deputado disse que retornará com a pauta de aprovação do PL 161 /2022, de sua autoria, que se refere à quebra de cláusula de barreira, visando facilitar a vida dos concurseiros no Maranhão.

“Vou pedir a atenção de todos os deputados. A matéria já foi aprovada na CCJ, de forma unânime, na Comissão de Administração, também por unanimidade e, com certeza, será pautada no Plenário e irá à sanção governamental. Com certeza, esse projeto será sancionado e facilitará a vida dos concurseiros. Nossa luta continua permanente em defesa dos professores, servidores públicos e policiais”.

Professores

Wellington reforçou, ainda, sua luta pelo reajuste de 33,24% aos professores.  “Em 2022, percorremos mais de 50 municípios cobrando dos gestores públicos e prefeitos o reajuste aos professores. Cobramos também do governo estadual os 33,24% concedidos pelo presidente Jair Bolsonaro e para o qual o ex-governador Flávio Dino fez vista grossa. Este ano, o presidente Lula concedeu um reajuste inferior, 14,95%. E a luta continua”. 

O deputado afirmou que já solicitou ao governador Carlos Brandão que contemple os professores e conceda o reajuste de 14,95%. “Assim como foi reajustado o salário dos deputados, estamos cobrando também o reajuste a todos os servidores públicos do Maranhão”, finalizou.